quinta-feira, 16 de abril de 2009

Au Box, Um Set-top Box com Android

Au Box, Um Set-top Box com Android

Segundo informações do blog Android Guys, a Motorola está criando a nova versão da set-top box da operadora Japonesa KDDI, agora rodando o sistema Android ao invés de Linux. A Au Box é uma set-top box IPTV com drive de DVD que pode copiar e converter áudio e vídeo para depois enviar para o seu celular ou para o seu player pela USB. Ela também tem caixas de som estéreo integradas para você ouvir CDs, DVDs ou arquivos de áudio. O serviço vai custar US$ 3 mensais para os assinantes da operadora.

De acordo com Masataka Miura, CEO da Open Embedded Software Foundation (OESF) em breve teremos celulares VoIP, aparelhos de Karaokê e porta-retratos digitais rodando o Android, e a JVC também está criando uma Android TV. Com a sua versatilidade e gigantesco mercado a ser explorado, o Android tem tudo para conquistar o mundo, seja em celulares, gadgets, netbooks e no futuro até desktops, pode acreditar.

Os set-top boxes com Android vão ser mostrados na CEATEC JAPAN que acontece em outubro deste ano. Saiba mais no Eee Times.

via Digital Drops


Nenhum comentário: