domingo, 7 de dezembro de 2008

Carro Online - Honda Accord ganha cara européia no Japão

Honda Accord ganha cara européia no Japão

Montadora passa a comercializar em seu mercado local o sedã remodelado

Presidente e CEO da Honda, Takeo Fukui, apresenta o novo Accord aos japoneses

Accord_JP_2_640x408

A Honda informou nesta quinta-feira (4) que introduzirá no mercado japonês a oitava geração do sedã grande Accord com o mesmo desenho na dianteira e traseira que adota para o continente europeu. As vendas começam já na próxima sexta-feira (5) e o preço começará em 2 700 000 ienes, já com as taxas inclusas, algo em torno de R$ 70 000.

A exemplo do que ocorre no Brasil, onde o Accord é vendido com o “rosto” norte-americano, o modelo japonês utilizará o motor 2.4 DOHC com o sistema i-VTEC, que regula a abertura e fechamento das válvulas. Ele desenvolve 206 cv de potência e irá acoplado a um câmbio automático de 5 marchas.

No que diz respeito à tecnologia, o novo Accord japonês será bem servido. Seu sistema de direção conta com um dispositivo chamado EPS, sigla para Motion Adaptative Electric Power Steering e trabalha em conjunto com o controle de estabilidade, ou VSA (Vehicle Stability Assist) como a montadora o chama, para auxiliar o carro a manter o veículo sempre em sua trajetória correta.

Tanto o sedã como sua versão perua, denominada Accord Tourer, oferecerão dentre os opcionais o kit Sports Style, que acrescenta no modelo uma grade cromada na dianteira, spoiler dianteiro e demais acessórios que ajudam a criar um ar esportivo ao veículo.

César Tizo

Imagens divulgação

Carro Online - Honda Accord ganha cara européia no Japão

Nenhum comentário: